Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Patos do Piauí pagou nesta sexta (15) o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura - 15 de Dezembro de 2023 - 20:29:25

...
A Prefeitura de Patos do piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou nesta sexta-feira (15.dez), o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde. O recurso é um incentivo do Governo Federal para a categoria e, em Patos do Piauí, a gestão municipal faz o repasse integral aos servidores. O valor injetado na economia do município com o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde é de R$ 42.240,00. O repasse atual é apenas dos ACS A Secretaria Municipal de Saúde informou que o IFA foi repassado apenas aos Agentes Comunitários de Saúde, contudo, o repasse dos Agentes de Combate às Endemias poderá ocorrer a qualquer momento. Para o prefeito Joaquim Neto o pagamento vem em boa hora. “Nossos agentes prestam um grande serviço à população e nada melhor que esse pagamento para premiar a dedicação desses profissionais. Sabemos a importância do trabalho desenvolvido e, também, as dificuldades. Sempre dissemos que a prevenção é o melhor remédio e só conseguimos atuar na prevenção com a ajuda imprescindível desses profissionais”.

Portal Saiba Mais