Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí realizou entrega de materias ortopédicos de janeiro a julho deste ano

Data de Publicação: 28/07/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí deu continuidade a distribuição de materias ortopédicos para pessoas com deficiência física do Município. As entregas foram realizadas entre os meses de janeiro a julho de 2023, na zona rural e urbana de Patos do Piauí/PI, como no povoado Cajueiro. A secretaria informou que alguns itens foram antecipados da SMS devido às gravidades lesivas e incapacidades funcionais dos pacientes. De acordo com o fisioterapeuta, Carlos Alexandre “Muitos processos sofreram atrasos devido às suspensões do CEIR em novembro de 2022”. De acordo com A secretária de Saúde, Auzeni Costa, esta ação é continua. “A gente solicita regularmente os materiais, conforme as necessidades dos usuários”, e acrescentou “aquelkes que tem algum idoso que necessite de materiais, procurem os fisioterapeutas do município para uma eventual avaliação das necessidades e possíveis solicitações de materiais. Não deixem para última hora, pois cada material solicitado junto ao CEIR em Teresina, leva em torno de no mínimo 6 (meses) para serem atendidos devido as altas demandas no Estado do Piauí, levando em consideração que temos 224 municípios no estado.”