Saúde de Patos do Piauí comemora Semana da Enfermagem; fotos

Data de Publicação: 17/06/2007

Considerando a importância que tem a categoria dos enfermeiros na realização dos trabalhos da Saúde em Patos do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro comemorativo pela semana da enfermagem.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 07, na Unidade Mista de Saúde, Aluísio Coelho dos Reis e contou com a participação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da sede e do povoado Cajueiro.

Na ocasião foram realizadas duas palestras. O enfermeiro Ronildo Costa, ministrou uma palestra abordando o tema ‘Ética e enfermagem’, quando explanou sobre o Código de Ética da Enfermagem, ressaltado sobre  valores a infrações e penalidades, entre outros subtemas .

Na segunda palestra, a terapêutica ocupacional, Gekeyla Nougueira,  fez apresentação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e suas áreas estratégicas, sendo elas, saúde da criança, adolescente e jovem, saúde mental, reabilitação, saúde integral de pessoas idosa, alimentação e nutrição, serviço social,  saúde da mulher, assistência farmacêutica, atividades físicas e práticas corporais, práticas integrativas e complementares. Explanando  também as ações realizadas pela equipe do NASF no município.

Na ocasião, os profissionais da  equipe 2 do NASF se apresentaram. A equipe é formada pelo farmacêutico, Osman Ferreira Goes, o fisioterapeuta, Márcio Crisanto, a nutricionista, Millena Mirelle, e a terapêutica ocupacional, Gekeyla Nougueira.

Durante o evento, a Secretária de Saúde de Patos, Edvânia Pires, a Pretinha, como é conhecida, fez a entrega de diversos equipamentos fisioterapêuticos que auxiliaram de forma ainda mais eficaz no tratamento de usuários.

A Secretária de Saúde, Pretinha, agradeceu a participação dos profissionais de enfermagem e a dedicação dos mesmos no desempenho de suas funções. “A enfermagem desempenham um papel fundamental no bom andamento da saúde, contribuem de forma significativa com a nossa gestão, que sempre  busca de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado a nossa  população.

No encerramento foi servido um lanche, logo após o bolo.

Além da Secretária Edvânia Pires, dos profissionais de enfermagem e do NASF, também participaram a coordenadora de saúde Janete Dias e a fonoaudióloga Cristiane Goes.

Veja fotos: