Representantes de Patos participam de Capacitação de Entrevistadores e Operadores do Cadastro Único em Teresina

Data de Publicação: 02/08/2023

Teve início nesta quarta-feira, 02 de agosto, em Teresina, a Capacitação de Entrevistadores e Operadores do Cadastro Único, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome em parceria com o Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal. O evento segue até a quinta-feira (03), e tem como objetivo instruir os profissionais sobre o preenchimento do formulário usado para coletar os dados das famílias em vulnerabilidade e que alimenta o sistema do Governo Federal. Representantes de vários municípios do estado participam da capacitação. A cidade de Patos do Piauí está sendo representada pela operadora de sistemas, Fernanda Alves e pela articuladora do Selo Unicef, Angélica Vieira. Conforme a Secretaria de Assistência Social, o curso tem como foco ampliar a capacidade do município de alcançar as famílias que mais precisam, e tendo em vista que são os entrevistadores que encontram as famílias, que as abordam e coletam as informações para o cadastramento, a formação é de grande importância para que saibam como abordar as famílias, como também adquiram conhecimentos acerca dos conceitos do Formulário do Cadastro Único.