Projeto “Unidos pelo Futebol: Jovens Talentos em Campo”, será desenvolvido em Patos do Piauí

Data de Publicação: 10/08/2023

município de Patos do Piauí, vai desenvolver o projeto “Unidos pelo Futebol: Jovens Talentos em Campo”, que visa contribuir para desenvolver uma política pública social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população, promovendo o fortalecimento das atividades esportivas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Flor de Cajueiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e a Prefeitura Municipal de Patos, com a finalidade de oportunizar e proporcionar experiências esportivas para comunidade local e promover a interação com os servidores estaduais e municipais, em momento de lazer, competição e de grande confraternização. Uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, para tratar sobre o projeto e contou com as presenças do prefeito Joaquim Neto, a primeira-dama, Auzeni Costa, o vice-prefeito Luiz Evaristo, o Luisinho, e sua esposa Manuela Sousa, vereadores, secretários municipais, beneficiários do projeto e a população em geral. A reunião foi realizada na Câmara Municipal, para a apresentar o projeto e planejar o torneio que será iniciado ainda esse mês. O momento foi conduzido pelo vice-prefeito Luizinho, que integra a diretoria do Instituo Flor de Cajueiro. O projeto irá envolver o público de 240 jovens e crianças da faixa etária de 9 a 17 anos, matriculados e frequentando as escolas do município. Os jogos serão nas modalidades futebol e futsal, realizados nos polos esportivos da sede, do povoado Cajueiro, no Estádio Municipal de Patos do Piauí e no campo de futebol do povoado Cajueiro. O projeto tem como objetivo geral ampliar e assegurar a participação dos jovens e das crianças em atividades esportivas no município de Patos do Piauí, a partir de ações de mobilização e capacitação em torno do esporte, estimulando assim a prática do esporte, como parte integrante da vida cotidiana das famílias. Também estiveram presentes os vereadores, Marlon Costa (presidente da Câmara), Wilson Vieira, Antônio Rufino, Sarrika, Taninha, Cornélio, Chico Oseas e Helim, além dos secretários municipais, Sueli Carvalho (Educação), Franciana Santana (Assistência Social) Marcondes Costa (Esportes), o chefe de gabinete João Saraiva, dentre outros.