Professores da rede municipal de ensino de Patos do Piauí recebem formação sobre Educação Ambiental

A palestra magna foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva

Data de Publicação: 11/03/2022

Desde o ano de 2021, a gestão educacional liderada por Sueli Carvalho vem implementando uma política de educação ambiental escolar mais efetiva na Rede Municipal de Ensino de Patos do Piauí. Nesta quinta-feira, 10 de março, o município promoveu uma formação, envolvendo a relevante temática, para os professores do município.

A formação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Thomas Pedro Sá e Silva, que abordou sobre a temática “Educação Ambiental e os Desafios em Sala de Aula”, falando sobre meio ambiente e cidadania, reciclagem, descarte adequado dos resíduos sólidos, arborização, unidades de conservação, bem como sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre os cuidados com o meio ambiente.

O evento ‘Educação Ambiental para Educadores’ foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente com o intuito de capacitar os professores com metodologias que possam reforçar a responsabilidade dos estudantes e, consequentemente, de toda a população conscientizando e sensibilizando no cuidado com o meio ambiente.

A secretária de educação, Sueli Carvalho, explica que desde que assumiu a pasta a questão ambiental tem sido levada com grande relevância, pois acredita que a educação tem papel fundamental na formação dos cidadãos, principalmente, com a nítida necessidade de desenvolver práticas que ajudem a preservar o meio ambiente.