Previne Brasil: Patos do Piauí é destaque nos indicadores da Atenção Básica de Saúde

O município ocupa a 36ª posição em relação aos 224 municípios do estado

Data de Publicação: 02/02/2022

Em relatório divulgado pelo programa federal ‘Previne Brasil’, Patos do Piauí se destaca entre os municípios do Piauí com melhor índice na Atenção Básica da Saúde Municipal.

O relatório, com base em dados de 2021, aponta que o município ocupa a 36ª posição em relação aos 224 municípios do estado. Garantindo assim o Selo Verde , que mostra a qualidade do atendimento prestado na Atenção Básica, atingindo a pontuação no índice Q3 de 8,80.

O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde.