Prefeitura de Patos do Piauí realiza desfile de 7 de setembro no povoado Cajueiro e destaca a história do Brasil e suas regiões

Data de Publicação: 08/09/2023

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no início da noite desta quinta-feira (7.set) o desfile cívico de 7 de setembro no povoado Cajueiro, que contou com a participação das escolas municipais, Cícero José da Costa e Creche Tia Teresinha de Fátima Dias dos Reis e a Unidade Escolar Martinho Vieira, da rede estadual de ensino, com também as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. As bandas marciais, Teresinha Dias de Patos, Império de Paulistana, GD Oliveira de Jacobina e também a banda da escola Lucinete Santana de Paulistana, deram ritmo e cadência ao desfile. No centro do povoado, onde todos os pelotões se posicionaram logo após o desfile, autoridades locais subiram ao dispositivo de honra, como o prefeito Joaquim Neto; vice-prefeito Luizinho; presidente da Câmara Municipal, vereador Marlon Costa; primeira-dama e secetária municipal de Saúde, Auzeni Costa; secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho; secretário municipal de Obras, Rafinha; comandante do GPM de Patos, cabo Auciomar Bispo; vereadores, Wilson Vieira, Tonhão e Sarrika; ex-vice-prefeito Saulino; suplente de vereador, Adalberto, dentre outros. A Banda Marcial Teresinha Dias executou os hinos do Brasil e do Piauí. O cantor Denilson Fernandes cantou o Hino de Patos do Piauí. Os pequeninos da Creche Tia Teresinha de Fátima Dias dos Reis, fizeram uma bela apresentação intitulada de “Os cangaceiros”. Em seu pronuncimento o prefeito Joaquim Neto foi sucinto e agradeceu. “Minhas palavras são de gratidão. Aos diretores e professores das escolas, alunos e a todos que contribuíram com este desfile nesta noite especial. Desfile este que ficará na história. Destaco e agradeço a parceria da escola estadual com as escolas municipais, como também as secretarias municipais de saúde e Assistência Social. No ano que vem, faremos um desfile melhor ainda.” A secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, também agradeceu. “Muito obrigado aos pais, aos professores, que juntamente com as equipes de suas escolas, produziram esse material apresentado durante o desfile, nas ruas do povoado Cajueiro. Nosso obrigado também a todos que saíram das suas casas e vieram assistir a este belo desfile.”