Patos é o primeiro município do Piauí a receber o projeto itinerante do Instituto Mota e capacita operadores de máquinas pesadas

60 pessoas foram capacitadas em curso de Operadores de Máquinas Pesadas em Patos do Piauí

Data de Publicação: 16/08/2021

Patos do Piauí foi o primeiro município piauiense a aderir ao programa itinerante do Instituto Mota para formação de Operadores de Máquinas Pesadas. Nos últimos dias, mais de 60 participantes, de Patos e diversas cidades da região foram capacitados no município.

O Curso Intensivo de Operador de Máquinas Pesadas foi concluído no final da tarde deste domingo (15) com a presença do prefeito Joaquim Neto (PSD).

A realização do curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria de Obras, com articulação do Secretário Rafinha, em parceira com o Instituto Mota.

Em entrevista, o prefeito destacou a importância do momento para o município de Patos do Piauí e parabenizou a turma pela formação. “Trazer um projeto de um curso itinerante que dará oportunidade a vários jovens que se encontram aqui. Foram 60 inscritos que representou 100 certificados, isso tudo fruto de parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Obras e Instituto Mota”, comentou Joaquim Neto.

O prefeito Joaquim Neto agradeceu Zezito por ter cedido sua propriedade para as aulas práticas e ressaltou que Patos foi a primeira cidade do Estado do Piauí a ser contemplada com o curso itinerante de máquinas pesadas. “Com esse curso demos oportunidade e fizemos essa parceria para que esses jovens tenham espaço no campo de trabalho em qualquer cidade do Piauí e do Brasil”, pontuou o Chefe do Executivo Municipal.

O secretário de obras Rafinha frisou ser uma honra entregar os certificados para a primeira turma de máquinas pesadas do município e agradeceu Junio Mota – presidente do Instituto Mota. “Agradeço o prefeito Joaquim Neto por ter fechado essa parceria, ao vereador Cornélio por ter cedido o trator para as aulas práticas e a todos os alunos pela dedicação e empenho. Isso é só o começo de muitas coisas que vão vir através da Secretaria de Obras”, afirmou Rafinha.

O Presidente do Instituo Mota, Junio Mota, acompanhou ativamente o curso em Patos e destacou a satisfação de estar no município. “Foram mais de 60 alunos que passaram com a gente durante esses dias, fazendo aulas teóricas online e práticas em campo nas máquinas e, aqui, quero parabenizar a cada aluno que se dedicou e completou o seu treinamento prático no dia de hoje”, disse.