Patos do Piauí ZERA mais uma vez o número de Casos Ativos de Covid-19

O município já havia passado cerca de 30 dias sem casos ativos da doença no mês de março deste ano.

Data de Publicação: 15/07/2021

Nesta quinta-feira (15), o município de Patos do Piauí zerou mais uma vez o número de casos ativos de covid-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos 363 casos confirmados, 356 se recuperaram e 07 vieram a óbito.

O fato já havia acontecido antes, em março, quando o município passou quase 30 dias sem casos ativos da doença, sendo destaque a nível nacional.

A atual gestão municipal não deixou faltar testes para detecção da doença, sempre instituiu medidas de combate à doença por meio de decretos e vem levando informações diariamente à população por diversos meios comunicacionais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí reforça que as medidas de combate e prevenção ao Coronavírus devem continuar sendo tomadas pelos patoenses para que o vírus não volte a se manifestar na cidade. Uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. E também sair de casa apenas quando for necessário, já que a vacina ainda não chegou para todos.

Sobre a vacinação, Patos do Piauí está imunizando no momento a faixa etária de 40 a 44 anos. O município já aplicou cerca de 3600 doses e conta com quatro tipos de vacinas em aplicação (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). A vacinação vem acontecendo em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que notificam as pessoas dos seus setores previamente.

As medidas de combate à doença continuam!

A Prefeitura Municipal relembra que as medidas preventivas de disseminação a serem que foram decretadas para combater a Covid-19 em todo o Território do Município continuam em vigor e devem ser respeitadas.

Portanto, continuam determinadas a adoção das seguintes medidas:

I - Ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, festas, torneios, vaquejadas, som de paredão ou qualquer outro sistema de som, eventos culturais e sociais, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado;

II – Os estabelecimentos comercias, inclusive bares, podem funcionar até às 23 horas, condicionados à rígida obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras e ao distanciamento social mínimo;

III – Poderá haver feira livre na sede do Município e no Povoado Cajueiro, fica condicionada a adoção de medidas sanitárias em todos os pontos e bancas comerciais;

IV – Nos pontos turísticos (Barragem Poço do Marruá e Passagem Molhada) fica proibido banho e visitação, podendo os restaurantes funcionarem, desde que não promovam aglomerações.