Patos do Piauí: Secretaria Municipal de Assistência Social realiza XIII conferência

O tema da conferência foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Data de Publicação: 20/08/2021

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (20.ago) no Cras, a  XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento conta com a participação de Autoridades do Poder Executivo, Poder Legislativo, representantes de conselhos e associações, ONGs, usuários da Assistência Social, Segurança Pública, profissionais das demais áreas, estudantes, crianças, adolescentes e toda a sociedade civil.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Meiryana Leão, fez a abertura do evento e apresentou o Regimento Interno da Conferência.

O prefeito Joaquim Neto (PSD) fez seu pronunciamento e destacou a importância do fortalecimento do SUAS, a partir das discussões e colaborações apresentadas durante a conferência. A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, também esteve presente e participou da abertura conferência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, destacou que a conferência tem como objetivo principal analisar, avaliar e mobilizar os cidadãos em defesa da Assistência Social como política pública.

O vereador Wilson Vieira usou suas palavras para reforçar a importância da atuação de todo o sistema da Assistência Social para minimizar as vulnerabilidades sociais presentes em nosso município.

A Banda Marcial Teresinha Dias fez a apresentação dos Hinos durante a Abertura da XIII Conferência Municipal de Assistência Social.