Patos do Piauí: Secretaria de Educação faz a abertura do programa “Volta ao Novo”

A cerimônia de lançamento aconteceu na noite do último sábado (07)

Data de Publicação: 09/08/2021

Na noite do último sábado (7.ago) a Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação em aprceria com o Instituto Airton Senna e UNDIME, realizou a abertura do programa “Volta ao Novo”- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais nas escolas.

A cerimônia foi realizada no pátio da Igreja de São Sebatião e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, da secretária municipal de Saúde, Ausenir Costa, secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, secretário  municipal de Administração e Finanças, Cristóvão Júnior, articuladora do programa “Volta ao Novo”, Simone Martins, coordenadores e dezenas de professores da rede municipal de ensino.

A secretaria municipal de Educação, professora Maria Sueli fez a acolhida: “Estamos aqui, hoje, para fazermos o lançamento deste programa que está sendo adotado com a finalidade de melhor acolher os professores no retorno das aulas, sendo elas presenciais,  hibiridas ou até mesmo de forma remota, e vai trabalhar as questões das competências socioemocionais dos professores. É um momento atípico, e o programa vem para ajudar o professor a lidar com suas emoções, de forma que muitos estão acarretados com esta nova realidade. Então essa é uma forma de ajudar nossos profissionais, trabalhando o psicológico para que eles eles estejam bem e desempenhem suas funções da melhor forma possível”, disse.