Patos do Piauí se mobiliza contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Data de Publicação: 17/05/2021

A Secretária de Assistência Social do município de Patos do Piauí, através dos Centros de Referência de Assistência Social da cidade e do povoado Cajueiro, realizou, na última quinta-feira, 18, atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento relembrou o caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, no ano de 1973. O crime bárbaro chocou o Brasil e o seu desfecho escandaloso se tornou símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

Alunos da rede municipal de ensino e crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de uma caminhada de conscientização e mobilização da sociedade em defesa dos direitos de crianças e dos adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Após a caminhada, foi realizada uma palestra esclarecendo o significado de abuso sexual e exploração sexual, orientado a todos os presentes de como prevenir e denunciar.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Goretti Teixeira Alves, membros do Conselho Tutelar, Coordenadora do CRAS, Ivaldete Reis, e toda equipe, as Escolas Municipais Antônio Crisanto de Sousa, Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto de Sousa e a Escola Cícero José da Costa, do povoado Cajueiro, e todos os professores da rede municipal.

Veja fotos: