Notícias

Educação de Patos do Piauí realiza Busca Ativa Escolar

A Busca é feita para garantir que meninos e meninas não fiquem fora das escolas

Data de Publicação: 05/05/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí está executando a Busca Ativa Escolar para garantir que meninos e meninas não fiquem fora da escola. Até o momento, as equipes da Educação Municipal já realizaram a busca de estudantes nas comunidades Cajueiro, Palma e Morrinhos e seguirá fazendo essa busca por todo o território municipal.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia que foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) tem a intenção de identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, explica que “é importante não deixar nenhum aluno fora da escola. É preciso resgatar aqueles alunos que se encontram fora da mesma por razões sociais, familiares e etc. não permitindo que ocorra a evasão do sistema escolar, já que isso pode vir a causar posteriores danos ao próprio indivíduo, à família e à sociedade”, destacou.

Ao realizar a Busca Ativa Escolar, a Secretaria Municipal de Educação consegue obter dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

 

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.285/0001-08

  • Rua Joaquim Vicente de Santana, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64.580-000 - PATOS DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89)3459-1121
  • E-mail: patosdopiaui.gov@gmail.com