Acessibilidade:

Transparência

Em Patos do Piauí, prefeito Joaquim Neto adquire ambulância semi-UTI que vai garantir mais eficiência no pronto atendimento

Saúde - 26 de Dezembro de 2021 - 11:54:13

Em frente à UBS Aluízio Coelho dos Reis, o prefeito Joaquim Neto entregou a chave da nova ambulância para a Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa.

...

No final da tarde deste sábado (25.dez) o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD) apresentou à comunidade patoense uma nova ambulância semi-UTI, adquirida através de uma contrapartida do município com o Governo do Estado do Piauí, por meio dos deputados Júlio César (federal) e Georgiano Neto (estadual).

O veículo, um Renault Master Furgão (6 lugares), adquirido pelo valor de R$ 210.000,00, conta com equipamentos básicos de suporte à vida e primeiros socorros, como maca, cilindros de oxigênio e respirador.

Antes da apresentação oficial à comunidade patoense da nova aquisição para a saúde do município, autoridades locais e lideranças políticas como o prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Luizinho, vereadores, Marlon Costa, Tonhão e Wilson Vieira; secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa, secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, chefe de Gabinete, João Neto, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, enfermeira Luzissandra Dias, coordenadora da Educação, Valdirene Costa, ex-prefeito Sílvio, ex-vice-prefeito Saulino, Valdecir, dentre outros, se concentraram no Posto de Gasolina Irmã Candinha, de onde saíram em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção a UBS Aluízio Coelho dos Reis.

Em frente à UBS Aluízio Coelho dos Reis, o prefeito Joaquim Neto entregou a chave da nova ambulância semi-UTI para a secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa.

Após a entrega da chave do veículo o gestor do município falou sobre a conquista.

“Nós só temos a agradecer ao nosso supremo bom Deus, ao deputado Georgiano Neto, ao deputado Júlio César,  ao  governador Wellington Dias e ao coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles por esta grande aquisição, que é esta ambulância semi-UTI, que fortalece a sapude do município de Pato do Piauí.

Joaquim Neto avaliou como positivo o primeiro ano da sua gestão: “Muitas conquistas em pouco tempo, como o asfalto, que está em fase de conclusão. Adquirimos um caminhão compactador, por último agora esta ambulância, estradas vicinais que interligam nosso município a outros municípios, iluminação do cemitério municipal e pagamento em dia dos servidores do município. Todo dia 30 de cada mês é creditado o pagamento na conta. Isso dá tranquilidade e segurança para eles, e aquece a economia local”, destacou.

O gestor disse que sua luta por mais e investimentos e melhorias para o município continua no próximo ano e felicitou os patoenses.

“Desejo a todos muita paz neste natal e um 2022 de muita saúde, muitas conquistas, que possamos realizar nossos sonhos e desejos.”

A secretária municipal de Saúde, Auzenir Costa, visivelmente emocionada, falou sobre a aquisição da ambulância.

“Para mim e todos os patoenses é motivo de alegria, satisfação e alívio ao mesmo tempo. Pois agora temos como socorrer nossos pacientes com mais segurança e conforto.”

A gestora da saúde municipal falou das dificuldades que enfrentou antes da chegada da nova ambulância.

“Muitas vezes as pessoas me ligavam pedindo ambulância e nós, como só tínhamos uma e já estava em outra urgência, saíamos à procura de outra em outros municípios vizinhos. Uma verdadeira agonia”, relatou.

Ao término, Auzeni também felicitou os patoenses: “ Que todos tenham uma abençoado natal e um ano no próspero, com muita saúde, paz, amor e amor entre todas as famílias.”

Durante o ato de entrega da ambulância, várias autoridade locais e lideranças políticas usaram a palavra parabenizando o prefeito Joaquim Neto pelo esforço e o trabalhado em prol de Patos em tão pouco tempo de gestão. Dentre eles os vereadores, Marlon Costa, Tonhão, Wilson Vieira e o ex-prefeito de Patos, Saulino.

ASCOM/Patos do Piauí - PI