SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Patos do PI realiza Audiência Pública e apresenta Relatório de Gestão Fiscal

Prefeitura - 16 de Dezembro de 2022 - 14:39:09

A audiência garante a transparência das contas públicas

...

A Prefeitura de Patos do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (04) na sede da Câmara de Municipal, uma Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 1º semestre de 2022, e da Gestão da Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2022, composto pelos meses: maio, junho, julho e agosto.

A audiência pública atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e visa promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada secretaria municipal.

Conduziram a Audiência Pública o Contador do município, Francisco das Chagas Oliveira Neto, e o enfermeiro especialista em Gestão de Saúde, Kainã Mendes.

Participaram da audiência, o prefeito Joaquim Neto, secretários municipais, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde e lideranças políticas do município.

Kainã Mendes apresentou o Relatório do 2º Quadrimestre da Gestão da Saúde deste ano e destaca que a audiência é importante pois deixa transparente para a população como os gastos públicos com a saúde vem sendo feitos.

O contador Neto apresentou o Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 1º semestre de 2022, e reforça que a audiência garante a transparência das contas públicas. “É a forma que o município tem de expor tudo aquilo que arrecadou, o que gastou, e que ações que foram desenvolvidas”, finalizou.

 

Da ASCOM

ASCOM/Patos do Piauí - PI