SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PATOS: Prefeito Joaquim Neto recupera ambulância e entrega para UBS do povoado Cajueiro

Saúde - 09 de Junho de 2022 - 12:48:03

Solenidade marca entrega do veículo à comunidade

...

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 06 de junho, a gestão do prefeito Joaquim Neto promoveu a entrega de uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde do povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí, que servirá para a população daquele povoado, assim como para as comunidades vizinhas.

O prefeito Joaquim Neto afirmou que recebeu a ambulância no início deste ano, mas ela não estava em condições de funcionamento e, por isso, ele pediu que fosse feita uma revisão e reestruturação na mesma para bem atender o povo da referida localidade que estava sem ambulância, sendo necessário o envio de ambulância da sede do município para atender as demandas que surgissem lá. “Estamos aqui para dar todas as condições de saúde para a população. Estávamos com uma ambulância semi-usada, a recuperamos e hoje tivemos a oportunidade de entregá-la na comunidade Cajueiro. A recebi da gestão passada este ano. Ela estava em uma oficina em Paulistana e tive que pagar as despesas dela que foram realizadas na gestão anterior e fizemos uma manutenção boa para trazer um transporte adequado para região de Cajueiro. É um povoado grande, e posso dizer que estou realizando esse compromisso feliz”, declarou o prefeito.

A primeira-dama e Secretária de Saúde de Patos, Auzeni Costa, pontuou a agilidade em prestar socorro aos pacientes que a saúde terá com uma ambulância própria do povoado e informou que atualmente o município de Patos do Piauí conta com três ambulâncias funcionando e à disposição da população.

Durante a solenidade realizada na sede da Unidade Básica do povoado, os vereadores realizaram breve discursos, parabenizando a gestão do prefeito Joaquim Neto e destacando a importância do veículo para atender a população do Cajueiro e comunidades da região. A enfermeira Sandra Dias parabenizou o prefeito e equipe pelo empenho e compromisso com a saúde de Patos do Piauí. Participaram também os vereadores Wilson Vieira, Marlon Oliveira, Francisco Evaristo de Sousa (Sarrika); o ex-prefeito Sílvio José, além de funcionários da UBS e outras lideranças políticas do município de Patos do Piauí.

Fonte: Ascom e Cidades em Foco

ASCOM/Patos do Piauí - PI