Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Patos do Piauí prepara a cidade para o início do maior projeto de pavimentação

Prefeitura - 09 de Junho de 2022 - 12:45:13

Serão construídos mais de 21 mil metros quadrados de calçamento

...

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Patos do Piauí iniciou o trabalho de limpeza e planeamento das ruas que receberão pavimentação poliédrica na sede do município.

Ao todo, serão construídos mais de 21 mil metros quadrados de calçamento, contemplando a diversas duas, o que faz desse o maior projeto desse segmento na cidade.

A obra de mobilidade urbana é fruto de uma parceria firmada entre a gestão do prefeito Joaquim Neto (PSD) com o Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, e com o apoio do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto, do ex-governador Wellington Dias (PT) e do ex-secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

O prefeito Joaquim Neto acompanhou de perto o início dos trabalhos e falou sobre a importante obra. “Além de ser uma obra muito esperada pela população, a pavimentação melhora a mobilidade, a limpeza, o saneamento, enfim, trazem qualidade de vida para os patoenses.”, disse.

Esse é o segundo grande projeto de pavimentação na atual gestão. Em dezembro de 2021, a cidade foi contemplada com 18 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nas principais ruas e avenidas, uma obra que transformou a infraestrutura urbana e mudou a ‘cara’ da cidade.

Telefonia Móvel

Atendendo a uma solicitação do prefeito Joaquim Neto, o deputado estadual Georgiano Neto apresentou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, um Requerimento em que solicita da ANATEL e da operadora Claro, a instalação de torre sinal de telefonia móvel no populoso povoado Cajueiro, município de Patos do Piauí.

O parlamentar argumentou que o povoado está situado a cerca de 17 km da sede e não possui cobertura de sinal telefônico para os moradores, o que impossibilita a comunicação via telefonia móvel. “Trata-se de uma ação importante, sendo assim, recebemos a solicitação de lideranças locais que dão voz aos anseios daquela população.”, diz o Requerimento.

ASCOM/Patos do Piauí - PI