População de Patos do Piauí discute melhorias na Assistência Social durante Conferência

Data de Publicação: 17/07/2029

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS “, foi realizado durante esta sexta-feira, 28, no município de Patos do Piauí, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O objetivo do evento foi analisar, propor e deliberar diretrizes para o aprimoramento da política de Assistência Social no município. “É neste espaço que temos a oportunidade de ouvir a população e a partir daí traçar metas de serviços que possam melhorar as políticas públicas da Assistência Social”, destacou a secretária municipal de Assistência Social de Patos, Goretti Teixeira.

Participaram da conferência a primeira-dama e atual secretária de saúde, Edivânia Dias (Pretinha), a secretária Goretti Teixeira, a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Rafaela Rocha, o vereador Toinhão, demais secretários, representante do Conselho Tutelar, a sociedade civil organizada e o povo em geral.

O evento foi aberto às 07h30 com o credenciamento dos participantes e logo após a composição da mesa de autoridades. Em seguida foi lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência, que este ano aconteceu no CRAS.

Os músicos Bruno Carvalho e João Victor entoaram através de instrumentos musicais os hinos do Brasil e Piauí. Uma apresentação cultural coordenada pelas crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que dançaram a música “Vamos Construir” também fez parte da programação.

1º dama-dama com secretária e delegados eleitos na conferência

Logo após houve a palestra magna proferida pelo professor Ivan Silva que abordou sobre o tema da conferência. “Além do tema iremos trabalhar as questões do Selo Unicef, pois os municípios que aderiram precisa trabalhar as ações das políticas de assistência social. Posso afirmar que é muito louvável encontro como este que permite a sociedade discutir o que de melhor deve ser desenvolvido no município”, disse o palestrante.

Professor Ivan proferiu palestra

Durante a conferência houve ainda debates e discursões em grupo, apresentação e aprovação das propostas elaboradas em grupo, escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual, entrega de certificados e almoço.

Mesa de debetes da conferência

Na oportunidade a secretária Goretti Teixeira apresentou e fez oficialmente o lançamento do Programa Criança Feliz.

Secretária Goretti lançou Porgrama Criança Feliz

De acordo com a secretária o programa visa estimular as crianças através das visitas, melhorando a relação familiar e de carinho. “Aqui em Patos o programa será coordenado pela assistente social Tânia Leal e pelas visitadoras Adriana e Elda. Aproveito para agradecer a minha equipe pelo esforço na realização deste evento e também ao prefeito que não mede esforços para contribuir com o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Fotos: Cidades em Foco