Pessoas com deficiência são beneficiados com equipamentos ortopédicos em Patos

Data de Publicação: 09/10/2023

PATOS DO PIAUÍPessoas com deficiência são beneficiados com equipamentos ortopédicos em Patos A Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí em parceria com o Governo do Estado do Piauí, através do Centro Integrado de Reabilitação – CEIR, realizou a entrega de equipamentos ortopédicos para pessoas com deficiência física no município. Segundo informou a secretária de Saúde, Auzeni Costa, nessa etapa foram beneficiados pacientes da sede do município. “As entregas ocorreram entre os meses de agosto e setembro de 2023, na sede do município de Patos”. A gestora ainda enfatiza que a parceria com o CEIR garante melhor qualidade de vida aos patoenses que necessitam desse auxílio.” Sabemos que, para os pacientes com deficiência, esse atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade, e assim, mais qualidade de vida”, frisou. O fisioterapeuta Carlos Alexandre, ressaltou que é necessário que os familiares ou cuidadores de pessoas com limitações funcionais ou de locomoção, estejam atentos quanto as necessidades e solicitem uma avaliação previamente para que o material seja solicitado no período condizente ao quadro, devido a demanda ser grande e a liberação segue de acordo com a efetivação do processo junto à SMS e o CEIR.