Mais famílias serão contempladas com a construção de banheiros em Patos do Piauí

Data de Publicação: 17/07/2011

Pelo menos mais dez famílias do município de Patos do Piauí serão beneficiadas com um projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares, que prevê a construção de banheiros nas residências de famílias carentes residentes na zona rural.

Ao todo, o projeto beneficiará a 77 famílias em diversas comunidades. Na última semana, o prefeito Agenilson Teixeira Dias visitou as novas famílias que serão contempladas, analisando as necessidades de cada moradia. Segundo ele, algumas residências possuem banheiros em impróprios, outras não tem nenhuma estrutura.

“É uma obra de impacto e que melhora a qualidade de vida das famílias. Além do conforto de ter um banheiro na residência, é, sobretudo, uma questão de saúde, uma ação de controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou má condição do saneamento básico no domicílio”, disse o prefeito Agenilson, que é médico.

Segundo o gestor, a obra – orçada em 500 mil reais – é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa. O projeto visa atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas.

Das 77 melhorias sanitárias domiciliares, um total de 67 já foram implantadas. Mais 10 famílias serão comtempladas nessa última etapa.