Campeonato Municipal de Patos acontece em julho e terá R$ 4,3 mil em prêmios

Data de Publicação: 17/06/2026

Tem início no dia 22 de julho a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer.

Aconteceu no último sábado, 24, uma reunião com os dirigentes de cada equipe, onde foi debatido o regulamento do campeonato e realizado o  sorteio para definição da tabela de jogos.

Na ocasião foram entregues bolas para os times. A Prefeitura também disponibilizará  os uniformes para todas as equipes participantes. A entrega será feita na abertura.

Segundo o Secretário de Esportes, Thales Teixeira, este ano, oito times divididos em dois grupos disputarão o título de melhor do município. São eles: Saco da Ema, Umbuzeiro, Algodões e Bom Jardim, que integram o grupo A. Cajueiro, Real Frigotil, Fortaleza e Curral Bonito,  integram o grupo B.

A partida de abertura será entre os times de Saco da Ema e Umbuzeiro, com início às 15h, do dia 22, no Estádio Municipal, onde serão realizados todos os jogos. A competição segue até o dia 07 de setembro.

Como forma de incentivo ao futebol amador, o governo municipal vai oferecer uma premiação em dinheiro de R$ 4.300, sendo R$ 2.500 para o campeão, R$ 1 mil para o vice-campeão, R$ 300 para o artilheiro, R$ 300 para o melhor goleiro e R$ 200 para o atleta revelação da competição, além de troféus e medalhas. A edição 2017 homenageará José Hely dos Santos, na qual a competição será denominada “Copa José de França”.