Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Patos do PI investe em obras de mobilidade na cidade e nas comunidades rurais

Prefeitura - 08 de Agosto de 2017 - 11:56:20

...

A Prefeitura do município de Patos do Piauí tem trabalhado para garantir boas condições de trafegabilidade em todo o município, seja na cidade ou nas comunidades rurais. Máquinas e operários trabalham na recuperação das estradas vicinais, na pavimentação de ruas e na recuperação do calçamento.

Esta semana, o prefeito do município, Dr. Agenilson Teixeira Dias, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos. Na região do povoado Cajueiro, acompanhado do vereador presidente da Câmara, Adalberto Lopes, e do ex-prefeito Chico Filho, visitou a localidade Capim, na divisa com o município de Conceição do Canindé, onde as máquinas do município – patrol e escavadeira – estão trabalhando na recuperação das estradas vicinais.

Segundo o gestor municipal, os trabalhos de melhorias das estradas tiveram início no mês de junho e deverão seguir até que o serviço seja realizado em todo o território do município, nas principais estradas. “Já foram recuperados cerca de 120 km de estradas. Estamos iniciando com as principais, que são rota do transporte escolar ou que interligam a outros municípios como Conceição, Caridade, Massapê e Vera Mendes”, disse.

Dr. Agenilson visitou, também, a região do povoado Umbuzeiro, onde uma grandiosa obra foi recentemente iniciada, a terraplanagem de 26 km de estradas vicinais. Segundo o prefeito, a obra é dividida em tuas etapas. Na primeira, serão 14 km melhorados do trecho que interliga a cidade de Patos até a divisa com o município de Massapê do Piauí, passando pelo povoado Umbuzeiro e outras comunidades.

Cerca de 1,2 km já foram melhorados e, além do piçarramento, o prefeito destacou o alargamento da estrada. “A terraplanagem é realizada nos padrões de rodovia, com seis metros de largura, um fator que traz muito mais segurança para os motoristas”, disse.

Prefeito Agenilson percorre trecho piçarrado

“Essa é uma estrada é importante para o nosso município, tendo em vista a grande população dessa região do povoado Umbuzeiro. Nós já havíamos realizado o piçarramento de alguns locais mais críticos, com recursos próprios. É um trecho que tem muita areia, um problema que dificulta a passagem de veículos, mas agora vamos resolver de vez esse problema”, disse Agenilson.

O trecho 2 a ser terraplanado interliga o povoado Cajueiro e a localidade Bom Jardim, com cerca de 12 km de extensão. Na obra serão investidos 975 mil reais, recurso é oriundo de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro – PMDB, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na zona urbana, mais recursos estão sendo investidos em mobilidade. Equipes trabalham na recuperação do calçamento danificado, enquanto mais ruas são pavimentadas, como o prolongamento da Avenida Salustiano do Nascimento, onde mais recursos destinados pelo deputado Marcelo Castro, através do Ministério das Cidades, estão sendo investidos, garantindo melhorias significativas na vida dos moradores da região contemplada.

Cidades na Net